Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

3 Mitos Sobre Alimentação à Base de Plantas

Dicas de Saúde

3 Mitos Sobre Alimentação à Base de Plantas





Nós estamos ouvindo cada vez mais a palavra alimentação à base de plantas em nossa sociedade. Já podemos ver alguma desinformação aparecendo nas redes sociais e nas notícias. Nós fizemos nossa pesquisa e queremos desmistificar algumas das falsas crenças que existem.

Aqui estão os 3 principais mitos que encontramos.

A Alimentação à Base de Plantas não é natural

A alimentação à base de plantas é de fato a dieta Paleo original. Certa vez, acreditávamos que os primeiros humanos consumiam uma grande proporção de proteína animal em sua dieta. É a partir dessa crença que, nos anos 2000, a dieta Paleo (composta principalmente por proteína animal) se tornou muito popular no mundo da alimentação e da dieta alimentar. Embora agora saibamos que a alimentação dos primatas bípedes e do Homo sapiens era composta principalmente de nozes, frutas, folhas, raízes, sementes e água. Nesse caso, a dieta Paleo “original” era, na realidade, uma alimentação baseada em vegetais.

Alimentação à Base de Plantas é um termo chique para uma dieta vegana

No mundo da alimentação, comer à base de plantas consiste em ter uma grande parte da alimentação proveniente de vegetais, frutas, ervas, nozes, grãos inteiros e também incluir leguminosas ou outras plantas. Um espectro de opções de alimentação à base de plantas está disponível para você. Alguns são muito rígidos (dieta vegana), outros ainda estão adicionando produtos de origem animal como laticínios (vegetarianos) e na outra extremidade do espectro estão aqueles que ainda comem carne, aves e peixes ocasionalmente. A alimentação à base de plantas pode ser para todos, a ideia principal é adicionar mais vegetais, frutas, nozes, grãos inteiros e leguminosas.

Alimentação à Base de Plantas não é para atletas

Antigamente, acreditava-se que era necessário adicionar proteína animal às refeições para aumentar a massa muscular. Na verdade, o mamífero mais forte é o gorila (a maioria são herbívoros). Ele tem a capacidade de levantar cerca de 2000Kg, e isso é 10 vezes o seu peso corporal. Seria como um indivíduo de 200Kg levantando 2.000Kg. Se outros mamíferos podem viver uma vida saudável e forte com uma alimentação baseada em plantas, provavelmente também podemos. Alguns estudos e atletas demonstraram que é possível aumentar os músculos e estar em forma com uma alimentação à base de plantas. Por exemplo, um dos melhores corredores de todos os tempos e ultramaratonista americano, Scott Jurek é conhecido por ser um comedor de plantas!

Quer você queira salvar o planeta, ficar mais saudável ou simplesmente se sentir melhor, a alimentação à base de plantas é uma ótima opção para ser uma pessoa melhor.

Veja nosso E-book Alimentação à Base de Plantas 👇👇
E-book Alimentação à Base de Plantas

Conheça nossas redes sociais:

Facebook: Receitas Deliciosas em Casa
Instagram: Receitas Deliciosas em Casa

♥ Dúvidas? Deixe um comentário..

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos no Facebook

E-books Grátis

E-book Sopas para Emagrecer
GRÁTIS

Guia de Sopas para Emagrecer
Subir