Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

3 Principais Motivos para Começar uma Alimentação à Base Plantas Agora

Dicas de Saúde

3 Principais Motivos para Começar uma Alimentação à Base Plantas Agora





Nós estamos ouvindo cada vez mais a palavra alimentação à base de plantas em nossa sociedade. Com o lançamento de documentários como Game Changers, livros como Forks over Knives e o surgimento de atletas mudando sua alimentação para ser à base de plantas, é preciso perguntar do que se trata.

Nossa compreensão de alimentação à base de plantas pode variar de um indivíduo para outro. No mundo da nutrição, alimentação à base de plantas consiste em ter uma grande parte da alimentação proveniente de vegetais, frutas, ervas, nozes, grãos inteiros e também incluir leguminosas ou outras plantas. Existem muitas razões para escolher uma alimentação à base de plantas, aqui estão as nossas 3 razões principais:

(ol>

  • Melhore a sua saúde: uma grande maioria de pessoas de todo o mundo consomem o dobro da ingestão diária recomendada de proteínas, o que também pode causar problemas de digestão. Ao reduzir a ingestão de alimentos de origem animal, você provavelmente alcançará a ingestão diária recomendada de proteínas sem ultrapassá-la. Além disso, um maior consumo de vegetais, grãos e feijão trará mais fibras à sua alimentação. A maioria das pessoas não consomem fibra suficiente e isso pode levar à inflamação do trato digestivo, prisão de ventre e hemorróidas.
  • Sucesso na perda e controle de peso: Em geral, os indivíduos que estão em uma alimentação à base de plantas tendem a consumir menos calorias do que outros tipos de nutrição. Isso ocorre porque a maioria de suas calorias vem de opções mais saudáveis ​​e com menos calorias por peso. Alguns estudos indicam que indivíduos que tiveram uma alimentação à base de plantas com consumo reduzido de sódio (2.300-1500mg por dia) apresentaram redução da pressão arterial e aumento da perda de peso.
  • Prevenir ou controlar uma doença crônica: A pesquisa demonstra que os indivíduos com uma alimentação à base de plantas podem prevenir ou controlar uma doença crônica. Um relatório publicado pela Organização Mundial de Saúde recomendou que a ingestão diária de 400g de frutas e vegetais contribuiria para a prevenção de doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas, câncer e obesidade.

    Embora milhares de pesquisas demonstrem os benefícios para a saúde do consumo de vegetais como forma de prevenir doenças, muitos de nós ainda nos recusamos a mudar nossos hábitos nutricionais para aumentar nossa qualidade de vida e saúde. Muitas pessoas acreditam que exercícios, medicamentos e suplementos são suficientes para manter a saúde. Enquanto isso, especialistas na área de saúde e bem-estar afirmam que o controle do peso envolve 75 a 80% da alimentação e 20 a 25% de exercícios. A melhor abordagem continua sendo uma alimentação balanceada com muita variedade e evitar excessos.

    Veja nosso E-book Alimentação à Base de Plantas 👇👇

    E-book Alimentação à Base de Plantas

    Conheça nossas redes sociais:

    Facebook: Receitas Deliciosas em Casa
    Instagram: Receitas Deliciosas em Casa

    ♥ Dúvidas? Deixe um comentário..

  • Clique Para Comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Siga-nos no Facebook

    E-books Grátis

    E-book Sopas para Emagrecer
    GRÁTIS

    Guia de Sopas para Emagrecer
    Subir