Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

4 Etapas para Começar Sua Alimentação à Base de Plantas

Dicas de Saúde

4 Etapas para Começar Sua Alimentação à Base de Plantas





Etapa 1: Escolha o seu tipo de alimentação à base de plantas

Um espectro de opções de alimentação à base de plantas está disponível para você. Considerando que sua alimentação virá principalmente de plantas, suas opções são:

(ol)

  • 1) Alimentação estrita à base de plantas (vegan): Com uma alimentação estrita à base de plantas, você não vai consumir carne, peixe ou produtos animais como laticínios, mel ou ovos.
  • 2) Alimentação vegetariana à base de plantas: Em uma alimentação vegetariana à base de plantas, você poderá consumir ovos, leite, queijo e outros produtos de animais, mas nenhuma carne ou peixe.
  • 3) Alimentação baseada em plantas pescatarianas: A alimentação baseada em plantas pescatarianas é semelhante à vegetariana, mas inclui peixes. Isso significaria que sua alimentação inclui alimentos à base de plantas, ovos, leite, queijo, peixes e outros produtos de animais, mas sem carne.
  • 4) Alimentação flexível baseada em vegetais: Esta opção é ótima para indivíduos que gostariam de se mover lentamente para uma alimentação baseada em vegetais, sem se comprometer totalmente a nunca mais comer carne. Nesta opção de alimentação à base de plantas, suas refeições terão uma grande proporção de alimentos à base de plantas. Além de pequenas porções de ovos ou laticínios e, ocasionalmente, incluem carnes, peixes, frutos do mar ou aves.

Etapa 2: Adapte sua mercearia

Para facilitar sua alimentação à base de plantas, tente aumentar lentamente a quantidade de alimentos à base de plantas em sua lista de compras e pare de comprar proteína animal e laticínios. Compre latas de legumes, como feijão preto ou grão de bico. São ingredientes rápidos e fáceis de adicionar a muitas receitas (apenas certifique-se de que não estão cheios de açúcar ou sal). Isso pode exigir um pouco mais de tempo de compras no início, mas, eventualmente, você saberá qual marca é a mais saudável.

Etapa 3: Planeje suas refeições

Uma das partes mais difíceis na adaptação à alimentação vegetal é adotar novos hábitos na cozinha. Em vez de comer hambúrgueres no jantar, você precisa encontrar novas maneiras de cozinhar e trazer mais alimentos vegetais para a mesa. Recomenda-se experimentar novas receitas em vez de tentar adaptar suas receitas antigas a uma alimentação à base de plantas.

Etapa 4: Vamos fazer isso!

A melhor maneira de começar a comer à base de plantas é fazer pequenas mudanças agora. Escolha um dia desta semana em que você deseja ter um dia de alimentação à base de plantas. Esse dia será o início de sua jornada na alimentação à base de plantas. Depois de escolher uma data, escolha suas receitas!

Veja nosso E-book Alimentação à Base de Plantas 👇👇

E-book Alimentação à Base de Plantas

Conheça nossas redes sociais:

Facebook: Receitas Deliciosas em Casa
Instagram: Receitas Deliciosas em Casa

♥ Dúvidas? Deixe um comentário..

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos no Facebook

E-books Grátis

E-book Sopas para Emagrecer
GRÁTIS

Guia de Sopas para Emagrecer
Subir