Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

5 Coisas que Você Pode Fazer para Adotar uma Alimentação à Base de Plantas

Dicas de Saúde

5 Coisas que Você Pode Fazer para Adotar uma Alimentação à Base de Plantas





À medida que nossa sociedade evolui, estamos constantemente enfrentando a necessidade de mudar nossos comportamentos e hábitos para aumentar nossa saúde e qualidade de vida. Agora enfrentamos mudanças climáticas, insegurança alimentar e mais de 40% da nossa população sofre de doenças crônicas. Uma das ideias recentes apresentadas para melhorar o nosso mundo e a saúde é a alimentação à base de plantas.

Aqui estão 5 coisas que podem ajudá-lo a adotar uma alimentação à base de plantas.

Coma mais frutas e vegetais

Alimentação à base de plantas significa que uma grande parte de sua refeição vem de alimentos à base de plantas. Dito isso, frutas e vegetais são muitas vezes a coisa número um que vem à mente quando pensamos em uma alimentação à base de plantas.

Aumente a ingestão de fibras

As fibras estão em falta na alimentação em todo o mundo. As fibras podem ser encontradas em frutas, vegetais, grãos inteiros e leguminosas. Procure alimentos ricos em fibras, como feijão preto, farelo de cereais ou mesmo brócolis.

Foco na proteína vegetal

Tente mudar o tipo de proteína em suas refeições para que venha de plantas, e não de animais. Por exemplo, faça uma salada com grão de bico em vez de frango ou abacate em vez de carne. Isso não apenas o ajudará a reduzir o consumo de carne, mas também a não ultrapassar a recomendação de ingestão diária de proteína, já que as pesoas em média comem o dobro da ingestão diária recomendada.

Experimente novas receitas

Uma das partes mais difíceis na adaptação à alimentação vegetal é adotar novos hábitos na cozinha. É altamente recomendável experimentar novas receitas em vez de tentar adaptar suas receitas antigas a uma alimentação à base de plantas. Por exemplo, um Mac and Cheese à base de plantas não tem o mesmo sabor e textura das coisas reais.

Não seja extremo

A alimentação à base de plantas pode ser para todos, a ideia principal não é “fazer dieta” ou remover algo de sua alimentação, mas mais sobre adicionar mais vegetais, frutas, nozes, grãos inteiros e leguminosas. Para aqueles que amam bife ou hambúrgueres de vez em quando, não é necessário eliminar completamente os alimentos de origem animal. Você certamente pode reduzi-lo fazendo mais refeições à base de plantas.

Agora é hora de colocar seu aprendizado em ação. Devagar e sempre é uma ótima abordagem para mudar hábitos. Esta não é uma dieta, mas sim uma forma de viver, por isso divirta-se!

Veja nosso E-book Alimentação à Base de Plantas 👇👇

E-book Alimentação à Base de Plantas

Conheça nossas redes sociais:

Facebook: Receitas Deliciosas em Casa
Instagram: Receitas Deliciosas em Casa

♥ Dúvidas? Deixe um comentário..

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos no Facebook

E-books Grátis

E-book Sopas para Emagrecer
GRÁTIS

Guia de Sopas para Emagrecer
Subir