Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

5 Segredos da Alimentação à Base de Plantas

Dicas de Saúde

5 Segredos da Alimentação à Base de Plantas





Aqui estão 5 segredos sobre a alimentação à base de plantas

Alimentação à base de plantas não é necessariamente uma dieta vegana

Nossa compreensão da alimentação à base de plantas pode variar de um indivíduo para outro. No mundo da nutrição, alimentação à base de plantas consiste em ter uma grande parte da nutrição proveniente de vegetais, frutas, ervas, nozes, grãos inteiros e também incluir leguminosas ou outras plantas. Um espectro de opções de alimentação à base de plantas está disponível para você. Alguns são muito rígidos (dieta vegana), outros ainda estão adicionando produtos de origem animal, como laticínios (vegetarianos). Na outra extremidade do espectro estão aqueles que ainda comem carne, aves e peixes ocasionalmente.

A alimentação à base de plantas é a dieta Paleo original

Certa vez, nós acreditávamos que os primeiros humanos consumiam uma grande proporção de proteína animal em sua dieta. É a partir dessa crença que, nos anos 2000, a dieta Paleo (composta principalmente por proteína animal) se tornou muito popular no mundo da nutrição e da dieta alimentar. Embora agora saibamos que a nutrição dos primatas bípedes e do Homo sapiens era composta principalmente de nozes, frutas, folhas, raízes, sementes e água. Nesse caso, a dieta Paleo “original” era de fato baseada em vegetais.

Alimentação à base de plantas é bom para os músculos e força

O mamífero mais forte, o gorila, são os herbívoros. Ele tem a capacidade de levantar 10 vezes seu peso corporal. Seria como um indivíduo de 200Kg levantando 2.000Kg. Se outros mamíferos podem viver uma vida saudável e forte com uma alimentação à base de plantas, provavelmente também podemos. Alguns estudos e atletas demonstraram que é possível aumentar os músculos e estar em forma com uma alimentação à base de plantas. Por exemplo, um dos melhores corredores de todos os tempos e ultramaratonista americano, Scott Jurek é conhecido por ser um comedor de plantas!

Alimentação à base de plantas não é uma dieta

A alimentação à base de plantas pode ser para todos, a ideia principal não é “fazer dieta” ou remover algo de sua nutrição, mas mais sobre adicionar mais vegetais, frutas, nozes, grãos inteiros e leguminosas. Para aqueles que amam bife ou hambúrgueres de vez em quando, não é necessário eliminar completamente os alimentos de origem animal. Você certamente pode reduzi-lo adicionando mais refeições à base de plantas.

Alimentação à base de plantas é fácil

Escolha um dia da semana em que você fará um dia de alimentação à base de plantas, selecione suas receitas de café da manhã, almoço e jantar, pegue seus itens de mercearia e implemente a mudança! É tão simples quanto isso.

Veja nosso E-book Alimentação à Base de Plantas 👇👇

E-book Alimentação à Base de Plantas

Conheça nossas redes sociais:

Facebook: Receitas Deliciosas em Casa
Instagram: Receitas Deliciosas em Casa

♥ Dúvidas? Deixe um comentário..

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos no Facebook

E-books Grátis

E-book Sopas para Emagrecer
GRÁTIS

Guia de Sopas para Emagrecer
Subir