Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

9 Alimentos Para o Cérebro Que Irão Melhorar Seu Foco e Concentração

Dicas de Saúde

9 Alimentos Para o Cérebro Que Irão Melhorar Seu Foco e Concentração





A comida é o combustível que regula a sua energia e o seu humor, os quais podem afetar significativamente a sua concentração. Assim como você não deve colocar azeite de oliva no carro para fazê-lo funcionar, não deve colocar calda de chocolate no corpo para fazê-lo correr. Os alimentos têm a incrível capacidade de afetar sua clareza mental, humor, memória e capacidade de concentração, então, se você está procurando aumentar seu foco, um dos lugares por onde você deve começar é o que está comendo. Abaixo estão 9 alimentos que o ajudarão a melhorar seu foco.

  1. Amoras

    Estudos mostram que os mirtilos aumentam a “concentração e a memória” por até cinco horas porque “os antioxidantes nos mirtilos estimulam o fluxo de sangue e oxigênio para [seu] cérebro – e mantêm a mente renovada”. Blueberries também contêm um “coquetel de antioxidantes, incluindo antocianinas, proantocianidinas, resveratrol e taninos”, e embora eu não vá nem fingir que sei o que são, eles mostraram que aumentam o foco e até protegem contra o câncer , doença cardíaca e dimensão.

  2. Chá verde

    O chá verde ajuda você a se concentrar por dois motivos: um, contém cafeína e, dois, contém l’theanine. Não há dúvida de que a cafeína ajuda você a se concentrar e melhora seu estado de alerta. Bom. Isso está coberto. Bem, o que diabos é l’theanine? É um ingrediente que demonstrou “aumentar a atividade das ondas alfa”, o que aumenta a tranquilidade e libera cafeína mais lentamente, em vez de tudo de uma vez, o que pode fazer com que você desmaie. Os dois ingredientes também se combinam para “produzir uma melhor capacidade de focar a atenção, com melhora da velocidade e precisão”. Se você for capaz de lidar com o teor de cafeína, introduzir o chá verde em sua dieta é praticamente um acéfalo.

  3. Abacate

    De acordo com WebMD, “todos os órgãos do corpo dependem do fluxo sanguíneo, especialmente o coração e o cérebro”, e os abacates “[aumentam] o fluxo sanguíneo, oferecendo uma forma simples e saborosa de estimular as células cerebrais”. 6 Os abacates também são “carregados de fibras (11 a 17 gramas por abacate), o que ajuda a manter as dores de fome sob controle”.

  4. Vegetais com folhas verdes

    Os vegetais de folhas verdes estão cheios de antioxidantes e carotenoides, que aumentam a capacidade do seu cérebro e ajudam a protegê-lo. (Uma boa dica geral: quanto mais verde for um vegetal de folhas, melhor.) Os vegetais de folhas verdes também estão cheios de vitaminas B, que “comprovadamente ajudam a sua memória, concentração e saúde e energia geral do cérebro”. Eles também contêm ácido fólico, o que melhora sua clareza mental.

  5. Peixe gordo

    Peixes gordurosos / oleosos contêm ácidos graxos ômega-3 que “ajudam a memória, desempenho mental e função comportamental”. Pessoas com deficiência de ômega-3 são mais propensas a ter “memória fraca, alterações de humor, depressão e fadiga”. Peixe também demonstrou melhorar a sua concentração e humor. As principais fontes de peixes gordurosos são “salmão, truta, cavala, arenque, sardinha, sardinha e arenque”.

  6. Água

    Se quiser melhorar seu foco, você precisa beber bastante água. A água “dá ao cérebro a energia elétrica para todas as funções cerebrais, incluindo os processos de pensamento e memória”, e está provado que ajuda você a “pensar mais rápido, ser mais focado e ter maior clareza e criatividade”. Cada função do seu corpo depende da água, por isso é extremamente importante que você receba o suficiente.

  7. Chocolate escuro

    Chocolate escuro ( dark chocolate, não o açucarado, tipo leitoso) pode ajudá-lo a concentrar-se para uma série de razões. Em primeiro lugar, contém uma pequena quantidade de cafeína, que comprovadamente aumenta o estado de alerta mental. O chocolate amargo contém magnésio, que ajuda a desestressar, e também estimula a liberação de endorfinas e serotonina, que fazem você se sentir bem e aumentam o seu humor. Isso não significa que você deva comer um grande pedaço de chocolate todos os dias, como aquele que parece delicioso à direita, mas significa que o chocolate amargo em doses menores pode aumentar significativamente o seu foco.

  8. Sementes de linhaça

    Como alguns dos alimentos já listados, as sementes de linhaça são ricas em magnésio, vitaminas B, ácidos graxos ômega-3 e fibras, todos os quais ajudam com clareza mental, perda de peso e, por fim, foco. O linho é sem dúvida um super alimento. Apenas certifique-se de triturá-los depois de comprá-los (para que seu corpo possa digeri-los). Ao contrário dos outros itens desta lista, as sementes de linhaça não podem ser comidas sozinhas, mas são ótimas borrifadas em cereais, iogurte, aveia, salada e muito mais.

  9. Nozes

    As nozes são ótimas para o seu corpo a longo prazo. “Nozes e sementes são boas fontes de vitamina E antioxidante, que está associada a menos declínio cognitivo com a idade”, e você só precisa de uma onça delas por dia para obter esse benefício. Eles também são ricos em óleos essenciais e aminoácidos que ajudam na concentração.

Fonte: Artigo de Referência

👇👇👇

Baixe nosso e-book de sopas para emagrecer Sopas para Emagrecer

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos no Facebook

E-books Grátis

E-book Sopas para Emagrecer
GRÁTIS

Guia de Sopas para Emagrecer
Subir