Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

Alimentos Que Ajudam Seu Cérebro a Se Concentrar Melhor

Dicas de Saúde

Alimentos Que Ajudam Seu Cérebro a Se Concentrar Melhor





Se você é como a maioria das pessoas, qualquer coisa que possa ajudá-lo a evitar distrações desnecessárias e permanecer mais focado ao longo do dia é certamente bem-vindo. Independentemente do que você faz para viver ou dos hobbies e passatempos que você gosta, melhorar sua capacidade de se concentrar na tarefa em questão é uma vantagem significativa.

Dado o fato de que uma dieta saudável é uma maneira sólida de melhorar a maioria dos aspectos da vida em geral, não deve ser tão surpresa que haja uma infinidade de escolhas alimentares saudáveis que podem melhorar funções cognitivas, como foco e concentração. Neste artigo, vamos destacar apenas algumas das muitas opções alimentares que são fortemente sugeridas para ajudá-lo a se concentrar no que quer que seja que é importante para você.

Salmão

Espero que todos concordemos que, para melhorar o foco, seu cérebro precisa estar funcionando corretamente. É por isso que alimentos que contêm altas quantidades de ácidos graxos Ômega-3, como o salmão, são uma opção muito boa. Este ácido graxo é benéfico para a saúde geral do seu cérebro. Não só o Ômega-3 realmente melhora a quantidade de oxigênio disponível para o cérebro, mas também está envolvido em aumentar sua capacidade de reter novas informações.

Alimentos Ricos em Vitamina D

A pesquisa relativa à importância da vitamina D para o funcionamento cognitivo na maioria das vezes conclui que a FALTA dessa vitamina está associada a maiores níveis de comprometimento, especialmente em indivíduos mais velhos.

Embora o mecanismo exato pelo qual os níveis ideais de vitamina D melhorem o funcionamento cognitivo não esteja completamente estabelecido, um estudo recente publicado na revista Trends in Neuroscience pode ter apontado essa relação.

Neurônios saudáveis no cérebro são cercados pelo que são conhecidos como redes perineuronas. Essas redes atuam como estruturas de apoio que ajudam a manter as conexões entre vários neurônios para que possam continuar a transmitir informações através de vias sinápticas.

Os pesquisadores envolvidos neste estudo especularam que, no caso de uma deficiência de vitamina D, essas redes se tornam muito mais vulneráveis a serem degradadas por certas enzimas, resultando em várias deficiências cognitivas, como foco e concentração.

Ginkgo Biloba

Ginkgo Biloba é uma erva antiga que tem sido utilizada para seus diversos fins medicinais por milhares de anos. Devido à crescente popularidade do que são conhecidos como nootrótrópicos, que são suplementos alimentares pensados para melhorar a função cerebral; esta erva tem visto um ressurgimento na popularidade.

Embora existam muitas hipóteses sobre exatamente como essa erva melhora a capacidade de um indivíduo de se concentrar e reter informações, sua capacidade de aumentar o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro são comumente citadas. Essa lógica é comumente aplicada a outras áreas do corpo, como os músculos esqueléticos.

Quando você quer preparar uma área específica do seu corpo para o desempenho, você provavelmente inclui alguma forma de rotina de aquecimento para se soltar e obter o bombeamento de sangue. Usar certos alimentos e itens dietéticos, como Ginkgo Biloba, pode ajudar a alcançar o mesmo objetivo para o seu músculo pensante.

Chá Verde

Ok, então estamos todos cientes de que a cafeína é um go-to amplamente popular quando se trata de se concentrar e ser capaz de se concentrar. No entanto, a montanha-russa que vem com a ingestão de grandes quantidades de cafeína é notória por resultar em um acidente mental no final do passeio. Curiosamente, enquanto o chá verde de fato contém cafeína, ele possui outro produto químico que é ótimo em mitigar este acidente.

L-theanine, encontrada na maioria das formas de chá verde, faz com que a cafeína seja liberada mais lentamente na corrente sanguínea. Isso resulta em um sentimento sustentado de foco e concentração sem a descida indesejada.
Obras Citadas

9 alimentos cerebrais que melhorarão seu foco e concentração. Veja aqui artigo completo 9 Alimentos Para o Cérebro Que Irão Melhorar Seu Foco e Concentração

👇👇👇

Baixe nosso e-book de sopas para emagrecer Sopas para Emagrecer

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos no Facebook

E-books Grátis

E-book Sopas para Emagrecer
GRÁTIS

Guia de Sopas para Emagrecer
Subir