Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

Como Começar a Alimentação à Base de Plantas em 5 Etapas

Dicas de Saúde

Como Começar a Alimentação à Base de Plantas em 5 Etapas





Alimentação à base de plantas pode ser para todos, a ideia principal não é “fazer dieta” ou remover algo de sua alimentação, mas mais adicionar mais alimentos à base de plantas. Para aqueles de vocês que amam um hambúrguer de vez em quando, você não precisa eliminar completamente os alimentos de origem animal. Você certamente pode reduzi-lo fazendo mais refeições à base de plantas.

Aqui estão 5 etapas para começar sua alimentação à base de plantas:

Etapa 1: Escolha sua motivação

Dar a si mesmo um motivo para fazer a mudança ajudará você a cumpri-la! Seja para salvar os animais, ficar mais saudável ou simplesmente se sentir melhor, a alimentação à base de plantas é uma ótima opção para quem deseja ser uma pessoa melhor e mais saudável.

Etapa 2: Escolha o seu tipo

Um espectro de alimentação à base de plantas está disponível para você. Comece identificando o que você gostaria de mudar em sua alimentação. Considerando que sua alimentação virá principalmente de plantas, suas opções são:

  1. Alimentação estrita à base de plantas (vegan): Você não vai consumir carne, peixe ou produtos de origem animal como laticínios, mel ou ovos.
  2. Alimentação vegetariana à base de plantas: Você poderá consumir ovos, leite, queijo e outros produtos de animais, mas não consumirá carne ou peixe.
  3. Alimentação flexível à base de plantas: Suas refeições terão uma grande proporção de alimentos à base de plantas. Além de pequenas porções de ovos ou laticínios e, ocasionalmente, incluem carnes, peixes, frutos do mar ou aves.

Etapa 3: Planeje suas refeições

Uma das partes mais difíceis na adaptação à alimentação vegetal é adotar novos hábitos na cozinha. Comece já a procurar receitas e ideias para as suas refeições. Nossos favoritos são saladas, tigelas, wraps, sopas e aveia durante a noite.

Etapa 4: Faça sua lista de mantimentos

Para facilitar sua alimentação à base de plantas, tente aumentar lentamente a quantidade de alimentos à base de plantas em sua lista de compras. Isso inclui vegetais, frutas, legumes, grãos, especiarias e produtos veganos como humus ou leite de coco.

Etapa 5: Implementar as Mudanças

A melhor maneira de começar a comer à base de plantas é começar com pequenos passos agora. Escolha um dia desta semana em que você deseja ter um dia de alimentação à base de plantas. Esse dia será o início de sua jornada na alimentação à base de plantas. Depois de escolher uma data, escolha suas receitas! Este próximo capítulo lhe dará algumas ideias de receitas pelas quais você pode começar.

Veja nosso E-book Alimentação à Base de Plantas 👇👇

E-book Alimentação à Base de Plantas

Conheça nossas redes sociais:

Facebook: Receitas Deliciosas em Casa
Instagram: Receitas Deliciosas em Casa

♥ Dúvidas? Deixe um comentário..

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos no Facebook

E-books Grátis

E-book Sopas para Emagrecer
GRÁTIS

Guia de Sopas para Emagrecer
Subir