Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

O Alimento Perfeito da Natureza: Uma Anatomia dos Couves-de-Bruxelas Para Sua Saúde

couve-de-bruxelas

Você pode se lembrar dos couves-de-bruxelas como aqueles pequenos vegetais redondos que acabavam no seu prato quando criança. Como a maioria das crianças, você provavelmente não queria comê-los ou fazia careta com o cheiro enquanto cozinhavam. Apesar dessas pequenas desvantagens, eles eram colocados no seu prato por uma boa razão: eles são, na verdade, um dos alimentos mais saudáveis do mundo, tornando-os uma necessidade na dieta.

Esses pequenos vegetais que se parecem mais com mini-repolhos estão cheios de vitaminas e minerais que podem fazer maravilhas para o seu corpo e seu sistema imunológico. Além de serem altamente nutritivos, eles também são extremamente versáteis e podem ser preparados de várias maneiras diferentes. Isso significa que você tem uma variedade de opções para adicioná-los à sua dieta, então você nunca vai se cansar desses vegetais perfeitamente criados pela natureza com o maior cuidado.

O Que São Couves-de-Bruxelas?

couve de

Os couves-de-bruxelas não apenas se parecem com mini-repolhos; eles são, na verdade, membros do Grupo Gemmifera de repolhos. Esses repolhos são cultivados por seus brotos comestíveis e podem ter recebido seu nome de Bruxelas, na Bélgica, onde se acredita que tenham se originado e são altamente populares. Os ancestrais do moderno couve-de-bruxelas foram provavelmente cultivados na Roma antiga, mas os brotos que conhecemos e amamos hoje foram provavelmente cultivados já no século XIII na Bélgica. Um pequeno vegetal folhoso, os couves-de-bruxelas estão cheios de proteínas, vitaminas, fibras e muitos outros nutrientes.
Um alimento básico da Bélgica por muitos anos, os couves-de-bruxelas ganharam popularidade devido ao seu alto valor nutricional e versatilidade na cozinha.

Valor Nutricional e Benefícios para a Saúde

Não importa como eles venham, os couves-de-bruxelas podem oferecer uma excelente fonte de nutrientes. Cheios de coisas boas da terra e da natureza, esses vegetais são perfeitamente criados para manter a saúde e o bem-estar.

Quando crus, os couves-de-bruxelas são uma excelente fonte de vitamina C e K e contêm boas quantidades de vitaminas do complexo B, como a vitamina B6, ácido fólico e outros minerais essenciais. Eles também são uma boa fonte de proteínas e fibras alimentares e não contêm colesterol. Como os repolhos, eles podem causar um intestino hiperativo se consumidos em excesso, então é importante comê-los com moderação. Além de fazer você ficar mais regular, eles também podem causar gases e inchaço se consumidos em excesso.

Os couves-de-bruxelas também são uma ótima fonte de vitamina A, que é um antioxidante necessário para manter membranas mucosas saudáveis, pele e promover a saúde ocular ideal. Alimentos e vegetais ricos em vitamina A são conhecidos por oferecer proteção contra alguns tipos de câncer, como câncer de cavidade oral e de pulmão. A extensão da proteção contra o câncer nos couves-de-bruxelas ainda está sendo amplamente pesquisada, mas descobertas promissoras sugerem que esse vegetal ajuda a combater agentes causadores de câncer e a limpar o corpo de muitas toxinas.

Os couves-de-bruxelas também são uma das principais fontes de vitamina K, que é melhor para a saúde óssea e para prevenir doenças e distúrbios dos ossos, como a osteoporose. Além desses nutrientes, os couves-de-bruxelas são uma excelente fonte dos seguintes minerais: cobre, ferro, manganês, cálcio, potássio e fósforo.

Ao contrário de alguns grãos e outros alimentos de origem vegetal, os couves-de-bruxelas não são necessariamente usados para problemas específicos. Isso porque eles são tão ricos em vitaminas e minerais – eles são simplesmente uma adição altamente nutritiva a qualquer dieta.

Como já mencionado, os couves-de-bruxelas ajudam com uma série de problemas de saúde e fornecem ao corpo o suporte necessário para construir ossos fortes, remover toxinas e radicais e agentes causadores de câncer, regular o metabolismo, promover músculos fortes, oxigenar o sangue e muito mais. Esses superalimentos são um vegetal que faz de tudo e promove a saúde e o bem-estar ideais.

Como Eles São Preparados?

cacarola de couve de

Adicionar couves-de-bruxelas à sua dieta é incrivelmente fácil porque eles podem ser preparados de várias maneiras diferentes. Couves-de-bruxelas assados no forno; refogados, assados, brotos desfiados, couves-de-bruxelas com parmesão, empanados e crus são apenas algumas maneiras de preparar esses vegetais. Existem muitas receitas de couves-de-bruxelas assados no forno que podem ser feitas com bacon esfarelado, cebola e alho fresco.
Eles também podem ser adicionados a sopas, saladas, caçarolas, pratos de massa, pães de vegetais e usados como guarnição em aves e peixes. Não há realmente uma maneira certa ou errada de prepará-los, então simplesmente encontre uma receita que te intrigue e comece a cozinhar!

 

Criados Pela Natureza, Feitos Para Você!

Embora os couves-de-bruxelas possam ter ganhado uma má reputação quando você era criança, agora você pode vê-los com novos olhos. Esses pequenos vegetais são totalmente bons para você, com apenas benefícios para o seu corpo e bem-estar. Quando consumidos com moderação, essas belezas vão manter você regular, fazer você se sentir ótimo e inspirar você a criar uma dieta saudável ao redor deles e de seus benefícios para a saúde. Mamãe sempre disse, coma seus vegetais, e ela estava certa!

Deixe o seu comentário sobre o post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados

Curso de Bolos Caseiro em Vídeo
Curso em Vídeo de Geladinho Caseiro
Curso em Vídeo de Brigadeiro Gourmet