Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

O “Truque” Secreto para Trazer Mais Proteína à Alimentação à Base de Plantas

Dicas de Saúde

O “Truque” Secreto para Trazer Mais Proteína à Alimentação à Base de Plantas





Nós estamos ouvindo cada vez mais a palavra alimentação à base de plantas ao nosso redor. Com o lançamento de documentários como Game Changers, livros como Forks over Knives e o surgimento de atletas mudando sua alimentação para ser à base de plantas, é preciso perguntar do que se trata.

Nossa compreensão da alimentação à base de plantas pode variar de um indivíduo para outro. No mundo da nutrição, alimentação à base de plantas consiste em ter uma grande parte da nutrição proveniente de vegetais, frutas, ervas, nozes, grãos inteiros e também incluir leguminosas ou outras plantas. Um espectro de opções de alimentação à base de plantas está disponível para você. Alguns são muito rígidos (dieta vegana), outros ainda estão adicionando produtos de origem animal como laticínios (vegetarianos) e na outra extremidade do espectro estão aqueles que ainda comem carne, aves e peixes ocasionalmente.

À medida que nossa sociedade evolui, estamos constantemente enfrentando a necessidade de mudar nossos comportamentos e hábitos para aumentar nossa saúde e qualidade de vida. Agora enfrentamos mudanças climáticas, insegurança alimentar e mais de 40% da nossa população sofre de doenças crônicas. É provavelmente por isso que as ideias recentes apresentadas para melhorar o nosso mundo e a saúde é a alimentação à base de plantas. Mesmo que os regimes alimentares não sejam algo que nosso médico prescreva (ainda), pesquisas mostram que os alimentos têm muito a contribuir para a nossa saúde. Também é uma opção menos onerosa para nossa sociedade do que prescrever medicamentos.

Seja para salvar os animais, ficar mais saudável ou simplesmente se sentir melhor, a alimentação à base de plantas é uma ótima opção para quem deseja ser uma pessoa melhor e mais saudável. A escolha de uma alimentação à base de plantas não precisa ser um compromisso complexo.

E aqui está o nosso truque secreto: aumente a quantidade de alimentos à base de plantas em sua lista de compras e refeições à base de plantas.

É tão simples quanto isso.

As opções são infinitas, aumentam vegetais, frutas, legumes, grãos inteiros, nozes, ervas e temperos, etc. Esta não é uma dieta, mas uma forma de viver, por isso divirta-se! A alimentação à base de plantas pode ser para todos, a ideia principal não é “fazer dieta” ou remover algo de sua nutrição, mas mais sobre adicionar mais vegetais, frutas, nozes, grãos inteiros e leguminosas. Para aqueles de vocês que amam bife, você não precisa eliminar completamente os alimentos de origem animal, mas certamente pode reduzi-los fazendo mais refeições à base de plantas.

Veja nosso E-book Alimentação à Base de Plantas 👇👇

E-book Alimentação à Base de Plantas

Conheça nossas redes sociais:

Facebook: Receitas Deliciosas em Casa
Instagram: Receitas Deliciosas em Casa

♥ Dúvidas? Deixe um comentário..

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos no Facebook

E-books Grátis

E-book Sopas para Emagrecer
GRÁTIS

Guia de Sopas para Emagrecer
Subir