Fale Conosco

Receitas Deliciosas em Casa

O “Truque” Secreto para uma Alimentação à Base de Plantas

Dicas de Saúde

O “Truque” Secreto para uma Alimentação à Base de Plantas





Nós estamos ouvindo cada vez mais a palavra alimentação à base de plantas em nossa sociedade e nas redes sociais. Com o lançamento de documentários como Game Changers, livros como Forks over Knives e o surgimento de atletas mudando sua nutrição para ser baseada em plantas, muitos indivíduos desejam fazer a transição para uma alimentação baseada em plantas. A fim de prepará-lo para o sucesso, queremos compartilhar com você nosso truque secreto para alimentação à base de plantas!

Segundo alguns estudos, apenas 15% da nossa população consegue atender ao requisito mínimo de recomendação diária para frutas e menos ainda (10%) para hortaliças. Especialistas em nutrição de todo o mundo concordam que o consumo insuficiente de frutas e vegetais contribui para a epidemia de obesidade e doenças crônicas relacionadas à má nutrição, principalmente em nosso país.

O truque secreto para uma alimentação à base de plantas é simples. Você simplesmente tem que adicionar mais vegetais, frutas, nozes, grãos inteiros e leguminosas ao que você já faz! É isso!

A alimentação à base de plantas pode ser para todos, a ideia principal não é “fazer dieta” ou remover algo de sua nutrição, mas mais sobre adicionar mais vegetais, frutas, nozes, grãos inteiros e leguminosas. Para aqueles de vocês que amam bife ou hambúrgueres de vez em quando, você não precisa eliminar completamente os alimentos de origem animal, mas certamente pode reduzi-los concentrando-se em mais refeições de vegetais. Alimentação à base de plantas significa que uma grande parte de sua refeição vem de alimentos à base de plantas. Dito isso, frutas e vegetais são muitas vezes a coisa número um que vem à mente quando pensamos em uma alimentação à base de plantas.

Um relatório publicado pela Organização Mundial de Saúde recomendou que a ingestão diária de 400g de frutas e vegetais contribuiria para a prevenção de doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas, câncer e obesidade. Para colocar isso em perspectiva, 1 tomate tem aproximadamente 75g, enquanto uma batata de tamanho médio tem cerca de 150g. Para frutas, uma maçã média tem cerca de 150g e um kiwi pequeno tem cerca de 75g.

Embora o exercício seja importante, a nutrição é provavelmente a razão número um pela qual temos tanta obesidade em nosso país. O não saber o que comer e a dificuldade em ler os rótulos nos leva a ficar confusos sobre o que comer ou não comer. A melhor abordagem é uma alimentação balanceada com muita variedade e evitar excessos.

Veja nosso E-book Alimentação à Base de Plantas 👇👇

E-book Alimentação à Base de Plantas

Conheça nossas redes sociais:

Facebook: Receitas Deliciosas em Casa
Instagram: Receitas Deliciosas em Casa

♥ Dúvidas? Deixe um comentário..

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos no Facebook

E-books Grátis

E-book Sopas para Emagrecer
GRÁTIS

Guia de Sopas para Emagrecer
Subir