Nós estamos ouvindo cada vez mais a palavra alimentação à base de plantas em nossa sociedade e nas redes sociais. Com o lançamento de documentários como Game Changers, livros como Forks over Knives e o surgimento de atletas mudando sua nutrição para ser baseada em plantas, muitos indivíduos desejam fazer a transição para uma alimentação baseada em plantas. A fim de prepará-lo para o sucesso, queremos compartilhar com você nosso truque secreto para alimentação à base de plantas!
Segundo alguns estudos, apenas 15% da nossa população consegue atender ao requisito mínimo de recomendação diária para frutas e menos ainda (10%) para hortaliças. Especialistas em nutrição de todo o mundo concordam que o consumo insuficiente de frutas e vegetais contribui para a epidemia de obesidade e doenças crônicas relacionadas à má nutrição, principalmente em nosso país.
O truque secreto para uma alimentação à base de plantas é simples. Você simplesmente tem que adicionar mais vegetais, frutas, nozes, grãos inteiros e leguminosas ao que você já faz! É isso!
A alimentação à base de plantas pode ser para todos, a ideia principal não é “fazer dieta” ou remover algo de sua nutrição, mas mais sobre adicionar mais vegetais, frutas, nozes, grãos inteiros e leguminosas. Para aqueles de vocês que amam bife ou hambúrgueres de vez em quando, você não precisa eliminar completamente os alimentos de origem animal, mas certamente pode reduzi-los concentrando-se em mais refeições de vegetais. Alimentação à base de plantas significa que uma grande parte de sua refeição vem de alimentos à base de plantas. Dito isso, frutas e vegetais são muitas vezes a coisa número um que vem à mente quando pensamos em uma alimentação à base de plantas.
Um relatório publicado pela Organização Mundial de Saúde recomendou que a ingestão diária de 400g de frutas e vegetais contribuiria para a prevenção de doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas, câncer e obesidade. Para colocar isso em perspectiva, 1 tomate tem aproximadamente 75g, enquanto uma batata de tamanho médio tem cerca de 150g. Para frutas, uma maçã média tem cerca de 150g e um kiwi pequeno tem cerca de 75g.
Embora o exercício seja importante, a nutrição é provavelmente a razão número um pela qual temos tanta obesidade em nosso país. O não saber o que comer e a dificuldade em ler os rótulos nos leva a ficar confusos sobre o que comer ou não comer. A melhor abordagem é uma alimentação balanceada com muita variedade e evitar excessos.
Veja nosso E-book Alimentação à Base de Plantas 👇👇
E-book Alimentação à Base de Plantas
Conheça nossas redes sociais:
Facebook: Receitas Deliciosas em Casa
Instagram: Receitas Deliciosas em Casa
♥ Dúvidas? Deixe um comentário..